segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A ASSUNÇÃO DE MARIA: É BÍBLICO?










 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PR TIMOFEI DIACOV





“Ora, ninguém subiu ao céu, se não o Filho do Homem, que está no céu” (João 3:13). Todo seguimento religioso, tem a sua doutrina, e prega aquilo que crê. Queremos nesta meditação expor este assunto, Assunção de Maria, assim como cremos, baseados na Bíblia, que é a Palavra de Deus, única regra de fé e prática. Teria Maria ido assunta ao céu, com corpo e alma? Não o cremos; e gostaríamos de dizer as razões. Primeiro, porque a Bíblia diz que ninguém subiu ao céu, senão Jesus que está no céu. Segundo, no reino de Deus, não há privilegiados. Todos somos iguais. Terceiro, doutrina não se fabrica, estuda-se. Na terra não existem pessoas infalíveis para criarem doutrinas cristãs, a não ser aceitarem as que estão reveladas na Bíblia. Quarto, todo assunto fundamental e importante, está revelado na Bíblia. E este, não está. Teria Deus omitido, este assunto: Assunção de Maria? Jamais Ele o faria, se fosse verdadeiro.

Tudo o que o homem deveria saber a Providência divina, o relatou. Ex: a suficiência do sacrifício de Jesus para a salvação do homem; a existência de um mundo melhor, chamado céu; a existência da punição para os desobedientes da palavra de Deus; a necessidade de receber a salvação pela fé em Jesus Cristo; a necessidade de todos serem santos, etc. Citamos apenas estes, à título de ilustração, pois o Salmo 19 diz que, a lei do Senhor é perfeita: lei e doutrina. Só sente a falta de alguma coisa, aquele que negligência o estudo da Bíblia; daí sente a necessidade de fazer acréscimo; criando nova doutrina, como é o caso de Assunção de Maria. Atribuem, além disto, poderes à mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, tais como rainha do céu, cheia de graça, enquanto a Bíblia diz que ela foi apena agraciada por Deus. Apresentam-na como mediadora entre Deus e os homens, enquanto que em I Timóteo 2:5, diz que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens.

Com tais atributos, ela passa a ser glorificada, como se fosse divina, enquanto que Isaías 42:8 diz: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de esculturas”. Como podemos perceber, são ensinadas doutrina humanas, como diz Mateus 15:9: “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. Nós, como povo de Deus, conhecedores da palavra de Deus não podemos aceitar tais doutrinas; porque como temos consciência iluminada pela palavra de Deus, não podemos aceitar tais ensinamentos; ainda que respeitemos a maneira de outros segmentos religiosos, que pensam contrariamente de nós. Nós cremos por exemplo, no nascimento virginal de Jesus, assim como a Bíblia nos ensina que Maria, mãe de Jesus, deu a luz a seu filho Jesus, o seu primogênito e Unigênito de Deus. Veja isso em Lucas 2:7, e em Mateus 1: 25, e ainda Mateus 13: 55 e 56.

Prezado leitor, em que se baseia a sua fé religiosa, na Bíblia, ou em outro fundamento? Você está seguro, no que crê? Já imaginou que, ao partir desta vida e comparecendo perante Deus, você tiver a surpresa de que correu durante toda sua vida em vão? De que a sua fé estava baseada em ensinamentos puramente humanos? Aí então quererá reparar o erro, sem o poder fazer. Daí as suas lágrimas, por mais quentes e copiosas que forem não poderão reverter à situação. O que você deve fazer hoje? Deve abrir a sua Bíblia e confrontá-la com tudo o que você aprendeu até hoje. Muita gente responde a estas perguntas, dizendo que, quer morrer na religião de seus pais. E se os seus pais estiveram no caminho errado, e caíram no abismo, você também vai querer fazer o mesmo? Cremos que não é a maneira mais sábia. Portanto a nossa oração ardente, fervorosa, é que Deus o ilumine. E que Ele seja louvado.


FONTE: GENIZAH
Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

CONHEÇA OS LIVROS DO PR. RICARDO CASTRO

TRANSLATE

HELP US

HELP US

Seguidores

Total de visualizações

ONLINE AGORA

Tecnologia do Blogger.

Pastor Ricardo Castro

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Pastor Fundador da Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE) na cidade de João Pessoa/PB. Músico, escritor e Teólogo, Casado com a Missionária Sulamita Castro e Pai de Nathan Castro e Ricardo Castro Jr (Ambos Músicos). Tocou em diversas bandas gospel (Aliança, Força e Louvor, Exodus, Mount Hermon, Plena Virtude). Hoje é Produtor e Maneger da Banda Gospel Pacto 7, a qual seus filhos fazem parte. Contato: Email: ricardo.castro828@gmail.com -Fones: (83) 98820-2712 *** (83) 3238-2712

BAIXE ESTE LIVRO AGORA

PEDIDO DE ORAÇÃO

Nome

E-mail *

Mensagem *

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA IGREJA

SIGA-NOS POR EMAIL

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

POSTAGENS

NOTÍCIAS GOSPEL

SLIDE SHOW

PastorRicardo_Castro_Ibve's  album on Photobucket

CONHEÇA MEU LIVRO