sábado, 15 de junho de 2013

SINAIS DA VINDA DE CRISTO - MT 24.3-14

7u
INTRO:

  1. Jesus não que que sejamos enganados sobre Sua volta. V. 4
  2. Ele nos deu uma relação de sinais prévios da Sua volta.
  3. Precisamos conhecer esses sinais para ficarmos atentos. V. 33


I - SINAIS RELIGIOSOS. V. 5a

  1. Falsos Cristos. V.5
  2. Apostasia. 1° Timóteo 4.1,2 ==> Existem tb muitos que apostataram da fé, mas permanecem nas igrejas.
  3. Falsos mestres. 2° Pedro 2.1,2; Mateus 24.11, 24
  4. Multiplicação da Iniquidade. V. 13 ==> Pecado de quem não conhece a Deus é impiedade. Iniquidade é a tradução de uma palavra Grega que quer dizer "quebrar a Lei". Ou seja, iniquidade é quebra da lei. Portanto, Jesus está nos advertindo que nos últimos dias o amor vai esfriar devido ao pecado daqueles que conhecem a Deus.


II - SINAIS NA TERRA V.7

  1. Guerras, fomes (no plural, pois existe não apenas um tipo de fome), pestes, terremotos 
  2. Abalos cósmicos. Lucas 21.11,25


III - TUDO ISSO É O PRINCÍPIO DAS DORES V.8
*** Quando uma mulher está para dar a luz ela sente dores que alertam o parto. São sinais que prenunciam a volta do Senhor. Porém, ainda não é o fim...

  1. Angústia na terra. Lucas 21.25,26 ==> Perplexidade diante dos sinais
  2. Aumento da Ciência. Daniel 12.4 ==> Em 100 anos a ciência deu um salto inacreditável.


CONCLUSÃO:

  1. QUANDO VIRMOS TUDO ISSO DEVEMOS SABER QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO V. 33
  2. HOJE A TERRA CAMBALEIA COMO UM BÊBADO. ISAÍAS 24.20
  3. JÁ QUE OS SINAIS ESTÃO MOSTRANDO QUE NOSSO MESTRE ESTÁ ÀS PORTAS, É TEMPO DE CONSAGRAÇÃO E DE VIVERMOS ANSIANDO O MOMENTO DO ARREBATAMENTO.
Pr. Ricardo Castro
(83) 8783-6266
www.pastorricardocastro.webnode.com
www.igrejabiblicavidaeterna.webnode.com


Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

CONHEÇA OS LIVROS DO PR. RICARDO CASTRO

TRANSLATE

HELP US

HELP US

Seguidores

Total de visualizações

ONLINE AGORA

Tecnologia do Blogger.

Pastor Ricardo Castro

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Pastor Fundador da Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE) na cidade de João Pessoa/PB. Músico, escritor e Teólogo, Casado com a Missionária Sulamita Castro e Pai de Nathan Castro e Ricardo Castro Jr (Ambos Músicos). Tocou em diversas bandas gospel (Aliança, Força e Louvor, Exodus, Mount Hermon, Plena Virtude). Hoje é Produtor e Maneger da Banda Gospel Pacto 7, a qual seus filhos fazem parte. Contato: Email: ricardo.castro828@gmail.com -Fones: (83) 98820-2712 *** (83) 3238-2712

BAIXE ESTE LIVRO AGORA

PEDIDO DE ORAÇÃO

Nome

E-mail *

Mensagem *

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA IGREJA

SIGA-NOS POR EMAIL

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

POSTAGENS

NOTÍCIAS GOSPEL

SLIDE SHOW

PastorRicardo_Castro_Ibve's  album on Photobucket

CONHEÇA MEU LIVRO