ROBERT CHARLES SPROUL (R.C. SPROUL)

Robert Charles Sproul, (nascido em 13 fevereiro de 1939, em Pittsburgh, Pensilvânia )  é um teólogo calvinista americano, escritor e pastor. Ele é o fundador e presidente da Ligonier Ministries e pode ser ouvido diariamente na rádio "Renovando sua mente nos Estados Unidos e internacionalmente. "Renovar a sua mente com o Dr. RC Sproul" também é transmitido na Sirius e XM Satellite Radio .  No final de julho de 2012, um novo 24 horas estação de rádio online cunhado RefNet (Reforma Network) também foi anunciado pelo Ligonier Ministérios , em um esforço para alcançar "as pessoas o máximo possível", onde o acesso à Internet está disponível. Ligonier Ministérios abriga várias conferências teológicas cada ano, incluindo a principal conferência realizada anualmente em Orlando, Flórida , em que Sproul é um dos oradores principais.
Sproul detém graus de Westminster College, Pensilvânia (BA , 1961), Pittsburgh-Xenia Theological Seminary ( M.Div , 1964), a Universidade Livre de Amsterdam ( drs. , 1969), e Whitefield Theological Seminary (Ph.D., 2001 ). Ele teve que aprender a língua holandesa, enquanto estudava na Holanda, que ele descreveu como uma experiência difícil. Ele lecionou em inúmeros colégios e seminários, incluindo Seminário Teológico Reformado em Orlando e Jackson, Mississippi , e Knox Theological Seminary, em Fort. Lauderdale . 
Atualmente, Sproul é Ministro de Pregação e Ensino em Santo André, uma congregação em Sanford, Flórida . Ele foi ordenado como presbítero na Igreja Presbiteriana Unida nos EUA em 1965, mas deixou essa denominação por volta de 1975 por causa do liberalismo e entrou para a Igreja Presbiteriana na América . Ele também é um membro do Conselho da Aliança de Evangélicos Confessionais .
Sproul tem sido um defensor ardoroso do calvinismo em sua impressão muitos, áudio, vídeo e publicações, e ele também é conhecido por sua defesa dos tomistas abordagens e clássica para apologética cristã , menos comum entre os apologistas reformados, e sua rejeição de pressuposicionalismo . Um tema dominante em muitos de renovar Sproul aulas de sua mente é a santidade e soberania de Deus .
Sproul, um crítico da Igreja Católica Romana e teologia católica , denunciou as 1994 ecumênicos documento Evangélicos e Católicos Juntos .
rabalho Sproul A Santidade de Deus é considerado um clássico moderno sobre o assunto do caráter de Deus, e seu livro não é um acaso: O Mito de Chance em Ciência Moderna e Cosmologia  foi muito elogiado por aqueles que rejeitam o materialismo defendido por alguns na comunidade científica. 
Através Ligonier Ministérios ea Renovação do seu programa de rádio Mente e conferências, Sproul gerou uma extensa coleção de áudio e vídeo de palestras sobre temas como a história da filosofia , teologia , bíblia estudo, apologética , design inteligente , ea vida cristã. Além disso, é Sproul um autor prolífico que já escreveu mais de 60 livros e muitos artigos para evangélicos publicações. Ele assinou a 1978 Declaração de Chicago sobre a Inerrância bíblica , que afirmou a visão tradicional da inerrância da Bíblia , e ele escreveu um comentário sobre esse documento intitulado Explicando Inerrância. Ele também atuou como editor da Bíblia de Estudo da Reforma ( ISBN 0-87552-643-8 ), um projeto de seis anos de comprimento, que já apareceu em várias edições e também era conhecido como o de Genebra Nova Bíblia de Estudo.
Em 2006 Ligonier Ministérios lançado Reforma Confiança Publishing para produzir livros fiel à fé protestante cristã histórica por melhores hoje pastores reformados, educadores e líderes de igrejas.


ABAIXO SEGUE IMAGENS DE ALGUNS DE SEUS LIVROS:













Comentários

Postagens mais visitadas