BIOGRAFIA DE RICK WARREN


Fundador de organizações não-governamentais que beneficiam milhares de pessoas, Rick Warren é atualmente um dos líderes cristãos de maior influência no mundo. É casado com Kay Warren, com quem fundou diversas fundações de ação social nos EUA e nos países mais necessitados do globo.


“Uma Vida com Propósitos”, seu “best-seller”, foi traduzido para mais de 50 idiomas e alcançou o título de livro de não-ficção mais vendido no mundo, por três anos consecutivos, segundo o jornal The New York Times. O livro está na lista dos “100 livros cristãos que mais mudaram o século XX” e foi considerado pela revista de economia e finanças, Forbes, “O melhor livro sobre empreendimento, gerenciamento e liderança já escrito”. Warren também é autor de vários livros pela Editora Vida.


Rick Warren é filho de Jimmy e Dot Warren e nasceu em São José, Califórnia, em 1954. Seu pai foi um ministro batista, sua mãe uma bibliotecária numa escola secundária. Rick Warren tem uma irmã, Chaundel, que é casada com um pastor de Saddleback, Tom Holladay, e tinha um irmão, Jim C. Warren, que faleceu em 2007. Rick freqüentou a escola Ukiah e se formou em 1972.


Logo após receber seu bacharel em artes na Universidade Batista da Califórnia, ele fez seu mestrado em Divindade no Seminário Teológico Batista do Sul, em Forth Worth, no ano de 1979, seguindo do Doutorado em Ministério no Seminário Teológico Fuller em Pesadena, Califórnia.


Warren tem sido convidado para falar em fóruns nacionais e internacionais incluindo as Nações Unidas, O Fórum Econômico Mundial em Davos, a União Africana e o Conselho das Relações Estrangeiras, à Escola Kennedy do Governo em Harvard, a Conferência da Tecnologia do Design do Entretenimento, Encontro Global de Saúde da Revista TIME. Ele também é um participante do abaixo-assinado referente à iniciativa sobre o aquecimento global.


Warren foi nomeado um dos 25 líderes americanos de maior destaque em outubro de 2005, num artigo da U.S. News and World Report. Warren foi eleito pela Revista TIME um dos “15 líderes mais influentes dos Estados Unidos”, em 2004 e uma das “100 Mais Influentes Pessoas no Mundo”, em 2005. A Revista Newsweek declarou que ele é uma das “15 Pessoas que Fazem a América ser Excelente”, um prêmio dado a pessoas que através da bravura ou generosidade, genialidade ou paixão, dão-se a si mesmos para ajudar outros.


Warren é casado com Elizabeth K. Warren (Kay) há trinta anos. Eles têm três filhos adultos (Amy, Josh and Matthew) e três netos. Ele considera Billy Graham, Peter Drucker, e seu pai (que foi um pastor batista e um missionário da Convenção Batista do Sudeste) seus mentores.





Rick e Kay são diretores das seguintes organizações não governamentais:


• Igreja de Saddleback;


• Atos de Misericórdia;


• Ministério Propósitos;


• Fundo Global;


• Parceiros de Legado de Rick e Kay Warren;


• Equipando a Igreja;


Warren diz que não recebe mais salário da Igreja de Saddleback e que repassa todo o salário dos últimos 25 anos para a igreja, devido ao sucesso de vendas do seu livro. Ele diz que agora que dá o “dízimo reverso”, ou seja, ele dá 90% do seu salário e vive com 10%.


::Fonte: Site Rick Warren no Brasil.



Bibliografia

Uma Igreja com Propósitos

Uma Vida com Propósitos

Respostas para os Grandes Problemas da Vida

Poder para Ser Vitorioso

12 Maneiras de Estudar a Bíblia Sozinho

Você não está aqui por acaso

Liderança com Propósitos

Poder para mudar sua vida





Comentários

Postagens mais visitadas