sexta-feira, 8 de maio de 2015

SERVO BOM E FIEL - MATEUS 25:23



MATEUS 25:23
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

INTRO:
1. Quem hoje não queria receber de seu patrão um elogio desses: Você é um servo bom e Fiel?

2. Receber um elogio desses do patrão com certeza é algo bom. Porém, como tudo nessa vida, esses elogios são efêmeros.

3. Mas um dia receberemos esse "elogio" do Senhor dos Senhores!!!

4. Em que consiste ser um "servo bom e fiel"???

I - O QUE É SER UM SERVO?

1.          A palavra servo quer dizer "escravo". Aquele que não tem vontade própria e só faz a vontade de seu Senhor.
Lucas 6:46
E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

2.          Mas para com o Senhor somos "escravos de Orelhas furadas".
***Explicar o contexto de Êxodo 21.1-6

II - O QUE É SER UM SERVO BOM?

1.   É obediente
João 14:15
Se me amais, guardai os meus mandamentos.

2.   Está sempre pronto a servir.

a)         Quantos estão sempre prontos a fazer a vontade da carne, do mundo e do diabo?

b)         Mas o verdadeiro servo, que agrada ao Senhor está sempre pronto a fazer a vontade dEle.
Ex: Jesus:
Lucas 22:42
Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. 


III - O QUE É SER UM SERVO FIEL?
*** Fiel = Grego Pistós.

1.   Aquele que não trai. Não retrocede. Não desiste!
Hebreus 10:38
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 

2.   Faz tudo como lhe é ordenado. 
1 Co. 4:2
Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.

IV - QUAL A SUA RECOMPENSA?
MATEUS 25:23
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’


1.   É colocado no "muito" porque foi fiel no pouco.
1 Coríntios 2:9
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
2.   Desfruta do "Gozo do Seu Senhor".
Apocalipse 21:3-7

3 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.

4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

5 Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".

6 Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.

7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.


Pastor Ricardo Castro
Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE)
(83) 98820-2712
(83) 3238-2778
ricardo.castro828@gmail.com
www.ibvenet.blogspot.com.br
Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

CONHEÇA OS LIVROS DO PR. RICARDO CASTRO

TRANSLATE

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO COM PAGSEGURO

Seguidores

Total de visualizações

ONLINE AGORA

Tecnologia do Blogger.

Pastor Ricardo Castro

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Pastor Fundador da Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE) na cidade de João Pessoa/PB. Músico, escritor e Teólogo, Casado com a Missionária Sulamita Castro e Pai de Nathan Castro e Ricardo Castro Jr (Ambos Músicos). Tocou em diversas bandas gospel (Aliança, Força e Louvor, Exodus, Mount Hermon, Plena Virtude). Hoje é Produtor e Maneger da Banda Gospel Pacto 7, a qual seus filhos fazem parte. Contato: Email: ricardo.castro828@gmail.com -Fones: (83) 98820-2712 *** (83) 3238-2712

BAIXE ESTE LIVRO AGORA

PEDIDO DE ORAÇÃO

Nome

E-mail *

Mensagem *

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA IGREJA

SIGA-NOS POR EMAIL

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

POSTAGENS

NOTÍCIAS GOSPEL

SLIDE SHOW

PastorRicardo_Castro_Ibve's  album on Photobucket

CONHEÇA MEU LIVRO