SERVO BOM E FIEL - MATEUS 25:23



MATEUS 25:23
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

INTRO:
1. Quem hoje não queria receber de seu patrão um elogio desses: Você é um servo bom e Fiel?

2. Receber um elogio desses do patrão com certeza é algo bom. Porém, como tudo nessa vida, esses elogios são efêmeros.

3. Mas um dia receberemos esse "elogio" do Senhor dos Senhores!!!

4. Em que consiste ser um "servo bom e fiel"???

I - O QUE É SER UM SERVO?

1.          A palavra servo quer dizer "escravo". Aquele que não tem vontade própria e só faz a vontade de seu Senhor.
Lucas 6:46
E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

2.          Mas para com o Senhor somos "escravos de Orelhas furadas".
***Explicar o contexto de Êxodo 21.1-6

II - O QUE É SER UM SERVO BOM?

1.   É obediente
João 14:15
Se me amais, guardai os meus mandamentos.

2.   Está sempre pronto a servir.

a)         Quantos estão sempre prontos a fazer a vontade da carne, do mundo e do diabo?

b)         Mas o verdadeiro servo, que agrada ao Senhor está sempre pronto a fazer a vontade dEle.
Ex: Jesus:
Lucas 22:42
Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. 


III - O QUE É SER UM SERVO FIEL?
*** Fiel = Grego Pistós.

1.   Aquele que não trai. Não retrocede. Não desiste!
Hebreus 10:38
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 

2.   Faz tudo como lhe é ordenado. 
1 Co. 4:2
Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.

IV - QUAL A SUA RECOMPENSA?
MATEUS 25:23
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’


1.   É colocado no "muito" porque foi fiel no pouco.
1 Coríntios 2:9
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
2.   Desfruta do "Gozo do Seu Senhor".
Apocalipse 21:3-7

3 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.

4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

5 Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".

6 Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.

7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.


Pastor Ricardo Castro
Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE)
(83) 98820-2712
(83) 3238-2778
ricardo.castro828@gmail.com
www.ibvenet.blogspot.com.br

Comentários

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

Postagens mais visitadas