BIOGRAFIA DE JOHN F. MACARTHUR
John Fullerton MacArthur, Jr. (Los Angeles, 19 de junho de 1939) é um escritor evangélico dos Estados Unidos e ministro, conhecido por seu programa de rádio intitulado Graça a você (Grace to You). MacArthur é um pastor de quinta geração, um popular autor e conferencista, e tem servido como pastor-professor da Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia, desde 1969, e como presidente do The Master's College (e as respectivas The Master's Seminary ), em Santa Clarita, Califórnia.
Teologicamente, MacArthur é um batista conservador, um forte defensor da pregação expositiva, um dispensacionalista com influências calvinistas. Ele foi reconhecido pela revista Christianity Today como um dos pregadores mais influentes de seu tempo, e é um convidado frequente no Larry King Live como representante de uma perspectiva cristã evangélica.
John MacArthur foi o autor ou editou mais de 150 livros, mais notavelmente o Estudo Bíblico MacArthur, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias e recebeu o medalhão livro de ouro. Outros best-sellers incluem o MacArthur série de comentários do Novo Testamento (mais de 1 milhão de cópias), Doze homens comuns, (mais de 500.000 exemplares), e o livro infantil A Fé a crescer, o que rendeu um prêmio ECPA livro cristão.

Seu programa diário de rádio, Graças a vós, que agora é transmitido durante a maior parte do mundo, começou como um ministério de gravação de áudio para proporcionar gravações de seus sermões para os membros da igreja que não puderam comparecer. Eles foram a primeira transmissão em Baltimore, Maryland, em 1977.
Em 1985, MacArthur tornou-se o presidente do The Master's College (antigo Colégio Batista de Los Angeles), um organismo acreditado, quatro anos, as artes liberais colégio cristão, e, em 1986, ele fundou The Master's Seminary.
MacArthur recebeu um doutorado do Seminário Teológico Talbot e outro da Grace Graduate School.
Pontos de vista teológicos

MacArthur é um defensor para a salvação Senhoria "movimento que defende contra a" teologia de Graça ". Ele afirma que "você deve receber Jesus Cristo por Ser quem Ele é, como Senhor e Salvador, para ser verdadeiramente salvo. (II Pedro 2:20)." Em relação à segurança eterna, ele afirma que "não deve ser apresentado apenas como uma questão de ser uma vez salvo, sempre salvo - sem se importar com o que você acredita ou não. O escritor de Hebreus 12:14 declara abertamente que somente aqueles que continuam vivendo uma vida santa entrará na presença do Senhor. " Vistas MacArthur levantado polêmica no evangelicalismo americano e foram desafiados na cópia por Charles Ryrie e Zane C. Hodges, que argumentou que MacArthur estava ensinando uma forma de salvação baseada em obras.
Em dezembro de 1989, a Rede de Radiodifusão Bíblica encerrado Grace MacArthur "para você" programa. Ao explicar esse passo, o presidente da BBN Lowell Davey se refere aos ensinamentos de MacArthur no sangue de Cristo, "senhorio salvação" e "Hiper-calvinismo". Ele chamou esses ensinamentos "confuso". Em uma carta datada de 15 de janeiro de 1990, citou uma Davey, ".... deriva pelo Dr. MacArthur para uma posição teológica que não poderíamos aderir ", e disse que a série de MacArthur sermão sobre a teologia da eleição" … . nos convenceu de que a direcção de Graça 'to You "foi para o Hyper-Calvinism ...." MacArthur prega a "salvação" pela eleição da soberania de Deus, ele aceita a visão de Arthur Pink da soberania de Deus na salvação. [15] No entanto, o termo "hiper-calvinismo" é usado por alguns para denotar 5-calvinismo ou mesmo qualquer ponto forte defesa do calvinismo, ao invés do histórico "Hiper-calvinismo" posição de que só os eleitos podem ser oferecidos ao evangelho. Esta posição não parece refletir a verdade da posição de MacArthur em seus sermões, que pode muito bem ser chamado de um "fraco" ou "calvinismo" inconsistentes devido à advocacia do dispensacionalismo. A controvérsia a respeito da eficácia do sangue decorre da declaração de MacArthur, que não é o sangue literal líquido de Cristo que salva, mas sua morte sacrificial na cruz, tendo em vista que ele expôs em um artigo intitulado "Não Bleeding dele, mas dele morrer ", publicada na edição de maio de 1976 a Graça para Você papel da família que é distribuída para sua igreja.
MacArthur, declarou que a "teologia do Islã é falsa", e que Deus é o Deus "errado".
Em 1983, MacArthur publicado pela primeira vez a sua crença na doutrina da "filiação encarnação". Em 1989, após algumas críticas, defendeu seu ponto de vista em uma sessão plenária da convenção anual das Igrejas Independentes Fundamentais da América. Posteriormente, MacArthur foi escrito que ele tem inverteu essa posição e já não diz respeito a filiação de Cristo como um papel que ele assumiu em sua encarnação.
MacArthur também tem sido um defensor da abstinência do álcool cristã, embora ele não acha que ele é necessariamente pecaminosa.
Livros publicados
A Guerra Pela Verdade: Lutando por certeza numa época de engano
A Morte de Jesus

A Outra FACE
A Sós com Deus: O poder e a paixão pela oração
Chaves para o Crescimento Espiritual

Como ser crente num mundo de descrente

Como obter o Máximo da Palavra de Deus

Com vergonha do evangelho - Quando a igreja se torna como o mundo
Criação ou evolução: A Luta pela verdade sobre o Principio do Universo

Doze Homens Comuns
Doze Mulheres Notáveis
Evangelho Segundo Jesus

Evangelho Segundo os Apóstolos: O papel da fé e das obras na vida cristã
O caminho da felicidade

O Caos Carismático

O Poder do Sofrimento
Ouro de Tolo: Discernindo a Verdade em uma Época de erro

Nossa Suficiência em Cristo

Pense Biblicamente!: Recuperando a visão cristã de mundo
Princípios para uma Cosmovisão Bíblica

Redescobrindo o Ministério Pastoral
Sociedade Sem Pecado
Bíblia de Estudo MacArthur (SBB)
Fogo Estranho
Pais sábios, filhos brilhantes
Uma vida perfeita
A Parábola do Filho Pródigo

Comentários
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI