terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ANÁLISE DE 'OS DEZ MANDAMENTOS - O FILME"

 

Acabei de chegar em casa depois de uma seção de cinema e estou estupefato. Sempre tive alguma reserva em assistir filmes bíblicos porque geralmente fogem do contexto bíblico. E depois de ultimamente assistir filmes como "Noé" (com Russel Crowe) e "Êxodo - Deuses e reis" (com Christian Bale), fiquei com verdadeiro trauma, uma vez que esses filmes além de fugir do contexto bíblico, beiram a heresia.
Então quando os jovens da Igreja se reuniram para assistir "Os Dez Mandamentos - O Filme", decidi ve-lo devido ao alcance que a novela teve em nosso país e fiquei estarrecido. Figurino perfeito, efeitos especiais pra lá de especiais, atuações marcantes e o que mais me encantou no filme... ele segue à risca o contexto bíblico. Excetuando o fato de que no filme o Faraó não morre nas águas do Mar Vermelho (Salmo 136:15), tudo se coaduna perfeitamente com a Bíblia. É claro que há certo sombreamento poético que o diretor teve que dar a tramam para que o filme pudesse ser consumido pelas massas, mas mesmo assim nada disso feriu o contexto Bíblico.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a atenção do diretor em pequenas coisas que outros filmes épicos falharam. Por exemplo: é notório que em muitas produções, Moisés é colocado por sua mãe Joquebede nas águas do Rio Nilo. Porém nos "Dez Mandamentos" Moisés fica na vegetação à beira do rio como está na Bíblia (Êxodo 2:3). E também em outros filmes a filha de Faraó entra no rio Nilo para banhar-se. Mas assim como está na Bíblia, o filme mostra que a filha de Faraó estava à beira do rio banhando-se em suas águas (Êxodo 2:5).
Outras coisas também me encantaram com a coluna de fogo que separava o exército de Faraó dos israelitas, o Maná, as pragas e etc. Todas foram representadas com uma fidelidade sem igual.
O ponto mais alto do filme foi quando o Mar Vermelho foi aberto por Deus. O Cinema inteiro (crianças, jovens, adultos e idosos) alçaram sua voz entre assobios e berros em total deslumbre. E em seguida o som ensurdecedor das palmas inundaram o local.
Realmente discordo do Edir Macedo em 99% de sua teologia (E continuarei discordando até a Volta do Mestre), porém hoje louvei a Deus por sua vida por ter proporcionado ao povo brasileiro uma super produção épica, totalmente bíblica e que não fica devendo em nada às produções gringas. 
Estou aqui ansioso para ver nas telonas outra super produção Bíblica que abençoe as famílias brasileiras como "Os Dez Mandamentos - O Filme" que abençoou minha família e os irmãos da igreja em que sirvo como pastor.

Pastor Ricardo Castro
Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE)
(83) 98820-2712
(83)   3238-2778
ricardo.castro@gmail.com 

Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

CONHEÇA OS LIVROS DO PR. RICARDO CASTRO

TRANSLATE

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO COM PAGSEGURO

Seguidores

Total de visualizações

ONLINE AGORA

Tecnologia do Blogger.

Pastor Ricardo Castro

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Pastor Fundador da Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE) na cidade de João Pessoa/PB. Músico, escritor e Teólogo, Casado com a Missionária Sulamita Castro e Pai de Nathan Castro e Ricardo Castro Jr (Ambos Músicos). Tocou em diversas bandas gospel (Aliança, Força e Louvor, Exodus, Mount Hermon, Plena Virtude). Hoje é Produtor e Maneger da Banda Gospel Pacto 7, a qual seus filhos fazem parte. Contato: Email: ricardo.castro828@gmail.com -Fones: (83) 98820-2712 *** (83) 3238-2712

BAIXE ESTE LIVRO AGORA

PEDIDO DE ORAÇÃO

Nome

E-mail *

Mensagem *

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA IGREJA

SIGA-NOS POR EMAIL

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

POSTAGENS

NOTÍCIAS GOSPEL

SLIDE SHOW

PastorRicardo_Castro_Ibve's  album on Photobucket

CONHEÇA MEU LIVRO