ANÁLISE DO LIVRO: APOCALIPSE ADIADO DE M. JAMES PENTON


Desde meus primeiros dias no Evangelho do Senhor Jesus Cristo, sempre fiquei impressionado com a quantidade da seitas e falsas religiões que exitem no mundo. Então, desde 1992 eu empreendi muito esforço para entender esses movimentos religiosos e investi uma soma considerável de dinheiro para a aquisição de obras que expunham a história e as doutrinas das seitas. Desde então tenho um ministério evangelístico entre essas pessoas que estão enganadas e manipuladas por falsos profetas.
Dentre essas seitas, a que mais me intriga são as "testemunhas de Jeová", devido à sua cauterização nos erros doutrinários que lhes são impostos. E por causa disso, possuo muitos volumes de obras que versam sobre essa seita. Mas posso dizer sem sombra de dúvida que o livro "APOCALIPSE ADIADO" de M. James Penton está elencado entre os mais importantes livros que já li sobre o assunto.
Penton detêm-se a falar a respeito dos dois primeiros líderes dessa seita, seu fundador Charles Taze Russell e seu sucessor, o Juiz Joseph Franklin Rutheford. Mas o faz de uma forma tão contundente e trazendo tantas informações que outras obras não possuem, que tive que imediatamente fazer essa análise para que quem a lê e ama aqueles que estão sucumbindo no erro, possa ser instigado a também degustar esta obra.
Acredito que a maior característica desse livro seja a sua sinceridade e imparcialidade. Pois onde outros, tendenciosamente fizeram alardes de informações incompletas, Penton fez uma análise sóbria e clara. Trazendo à luz a verdade que alguns desprezaram em nome da difamação. Como é o caso da venda do "trigo milagroso" por parte do Charles Russell que muitos retratam como charlatanismo, mas o Penton traz a lume a verdade e mostra que a despeito de seus erros doutrinários, o Russell foi vítima (neste caso) de uma marketing mal feito e da maldade daqueles que se lhe opunham. Então, sem desculpar seus erros doutrinários que está conduzindo muitos ao inferno, Penton mostra a verdadeira face do fundador desta seita e do seu sucessor.
Por tudo o que li nesta obra, indico este livro para todos os que como eu têm um ministério evangelístico que visa alcançar os testemunhas de Jeová, livrando-os da tirania dos falsos ensinos da The Watch Tower.
Para download deste livro CLIQUE AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas