ALIENAÇÃO GOSPEL



Em séculos passados a igreja católica romana proibia seus fiéis de ler a Bíblia, pois tinha ciência da fragilidade de sua teologia e a simples leitura do Texto Sagrado as a colocaria por terra.
Por intermédio da reforma protestante, homens como Zuinglio, Savonarolla, Huss, Calvino, recolocaram a Bíblia na mão do povo e trouxe a bênção da liberdade de pesquisa do Livro Santo. Com
isso, a alienção causada pela ignorância bíblica foi-se dirimindo, chegando ao ponto em que 90% dos cristãos expert em questões bíblicas.
Contudo, em nossos dias estamos vivendo um reavivamento desta alienação causada pela ignorância Bíblica. Porém, os agentes dessa alienção não são apenas os sacerdotes católicos, mas também alguns líderes evangélicos com suas falácias filosóficas tem vetado ao povo a liberdade para o questionamento. Alegando que possuem uma revelação especial de Deus, relagam a igreja a uma classe inferior e sem condições de ser depositários da sabedoria de Deus. Isso é notório em quase todos os seguimentos evangélicos. Há uma tentativa de colocar alguns homens revestidos de títulos hierarquicos como infalíves. Hoje, todos aqueles que apontam os erros desses "infalíves" são conciderados como incrédulos e dissidentes.
Entretanto, é momento da igreja acordar para o perigo da alienação. A igreja está dormindo como as virgens da parábola de Mateus 25. Precisamos acordar!
Ainda existem profetas nesta terra que assim como João Batista, não tem medo de denunciar o pecado, mesmo correndo perigo de morte.
Não deixemos que esses pseudos-profetas nos imponhas suas teologias distorcidas. Antes sejamos como os crentes de Bereia que conferiam nas Escrituras se o que estava sendo ministrado era de fato bíblico. Que o texto de Atos 17.11 seja a nossa alimentação diária. Precisamos questionar com espírito de mansidão, mas não permitindo que os falsos líderes façam comercio de nós. Meditemos em 1° João 4.1!!!

Comentários

Postagens mais visitadas