A EXPERIÊNCIA DO NATAL

 

O Natal é uma data mágica. em todos os lugares as pessoas parecem que ficam mais amorosas. Aqueles que passaram o ano todo se digladiando, nesta data fazem as pazes. Aqueles que durante o ano inteiro não ajudou ninguém, no natal distribuem sestas com alimentos, e etc.

Mas uma pergunta surge: Porque essas coisas só acontecem nesta data?

A resposta é muito simples: porque os ocidentais acreditam que no dia 25 de Dezembro Jesus Cristo nasceu lá no oriente médio. E por isso todos querem nesta data fazer coisas que O agradem, como se essas atitudes fossem um presente de aniversário.

Mas antes de mais nada temos que entender que Jesus não nasceu nesta data, Não vamos aqui investir tempo para provar o que estamos dizendo, mas a verdade é que a data mais aproximada de seu nascimento seja entre os meses março e abril (Mês de Abibe no calendário de Israel).  A igreja católica romana foi quem instaurou a data de 25 de Dezembro como o dia natalício de Cristo, mas fizeram isso para associar Seu nascimento ao dia do nascimento do deus sol babilônico e o dia natalício do deus romano Mitra, para que os pagãos pudessem ter uma relação com o cristianismo.

Temos que entender também que em nenhum lugar nas Escrituras Jesus deu ordem para que celebremos o Seu nascimento. Mas ao contrário, deu ordem expressa para que celebremos Sua morte e Ressurreição. E isso fazemos todas as vezes que celebramos a Santa Ceia do Senhor.

Há alguns que argumentam que uma vez que os magos do oriente saíram de seu país para adorar a Cristo em seu nascimento, nós também devemos fazê-lo. Mas esquecem-se de que quando os magos do oriente chegaram a Israel, Jesus já tinha cerca de 2 anos. Haja vista que essa foi a faixa etária da idade das crianças que Herodes mandou assassinar.

Então todas as pessoas que vivem dessa forma, ou seja só são cristãs no período do natal estão terrivelmente equivocadas porque o natal não é uma data, é um estilo de vida. Vamos explicar o queestamos querendo transmitir:

As pessoas que veêm o natal apenas como uma data agem de forma hipócrita porque vevem suas vidas de forma dissoluta, mas quando se aproximao dia 25 de dezembro se tornam “boazinhas”, como se isso fosse um presente de aniversário para o Senhor.

Entretanto, temos que ter em mente que o natal se vive todos os dias. Todos os dias Jesus tem que nascer em nosso coração para que vivamos vidas que O agradem, não como se isso fosse um presente de aniversário, mas porque é nossa responsabilidade.

Quando Jesus nasceu em Belém da Judéia há mais de 2000 anos, nasceu a esperança de salvação para o mundo alienado de Deus. Foi a resposta de Deus ao pecado humano. Ao invés de destruir tudo Ele providênciou o preço pelo nosso pecado. Bendito seja o Nome do Senhor!!!

Então todos os dias Jesus tem que nascer em nossos corações, pois suas misericórdias se renovam a cada manhã (Lamentações 3.22,23).

Que vivamos o natal a cada dia, vivendo nossas vidas à altura do sacrifício feito por Jesus na rude cruz do calvário. Portanto, o natal não é uma data, mas um estilo de vida!!!

Comentários

Postagens mais visitadas