Novo Filme de Russel Crowe - NOÉ


Hoje, dia 07/04/2014 fui ao cinema com minha Esposa Missionária Sulamita Castro com uma esperança no coração de assistir um bom filme. Gosto muito do ator Russel Crowe desde que ele fez o Maximus em O Gladiador. Contudo fiquei decepcionado com seu novo filme Noé. Filme deprimente, mal feito e sobretudo anti-bíblico. 
Um filme com grandes nomes do cinema como Jenifer Connelly, Emma Watson (Aquela amiga do Harry Potter), Nick Nolt e o meu predileto Antony Hopkins, deveria ter um enredo melhor. Acho que seus produtores teriam sido mais sinceros se colocassem outro título no filme, pois da história Bíblica de Noé não tem quase nada. A única coisa que eles foram fiéis à Bíblia foi a genealogia de Noé e quanto e nada mais.
Neste filme Deus é representado como um ser distante e cruel que esqueceu a humanidade, os anjos caídos como seres "bonzinhos" e que foram injustiçados por Deus por terem pena dos humanos e Noé é um homem indeciso.
Os anjos caídos que são chamados de "Guardiões" ajudam Noé a construírem a Arca, Matuzalem (que infelizmente é interpretado pelo excelente ator Antony Hopkins) mais parece o Gandalf do Senhor dos anéis e dá uma "porção mágica" (ou será uma droga?) para que Noé tenha revelações de Deus (?). Os animais não vem à Arca em dupla como a Bíblia diz, mas sim em uma debandada que daria medo em qualquer Beto Carreiro. 
Bom, no mais não sei dizer como o filme acaba porque saí do cinema antes do término do filme porque fiquei enojado com tantas coisas espúrias que enxertaram em uma tão bela história Bíblica.
Só peço a vc, amado(a) irmão(ã) em Cristo, se vc quiser assistir mesmo um bom filme nestes dias, assista ao filme Rio 2 que vc terá muito mais resultado do que assistir essa heresia chamada Noé.

Pastor Ricardo Castro
Igreja Bíblica Vida Eterna - IBVE

Comentários

  1. Pastor, esse filme foi fiel as fontes, pois ele não é um filme baseado na história biblica( e o diretor deixou isso claro) e sim na Kabbalah e no Gnosticismo, haja visto o Adão translucido, as runas, os Nephilins e os Anaquins, etc... muita gente foi ao cinema esperando se emocionar com uma narrativa biblica o que nunca foi prometido, mas eu achei interessante para ver outras visões dos eventos tão comuns a nós cristãos sobre um outro prisma. Paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

Postagens mais visitadas