AS BEM-AVENTURANÇAS - MATEUS 5.1-11


Introdução:

1. A humanidade busca freneticamente por felicidade.
2. Porém qualquer tipo de felicidade que seje efêmera irá apenas intensificar a infelicidade.
3. E é aí onde entre o caráter enganador do pecado: Sempre oferecendo felicidade, contudo acaba apenas conduzindo à infelicidade.
4. As Bem-Aventuranças pregadas por Jesus mostram o verdadeiro caminho para a felicidade verdadeira!

SE QUISERMOS SER VERDADEIRAMENTE FELIZES TEMOS QUE ANDAR SEGUNDO AS BEM-AVENTURANÇAS DE JESUS!

* O que as Bem-aventuranças podem agregar a nossa vida para que sejamos verdadeiramente pessoas felizes?

* Nessa mensagem aprenderemos o que as Bem-aventuranças podem fazer por nós:

I - "TODOS" OS CRENTES DEVEM TER ESSAS BEM-AVENTURANÇAS

a) Aqui Jesus não estava falando a super homens que são mais especiais do que o resto da humanidade. Ele estava falando a pessoas comuns que Ele queria que fossem seus servos fiéis. (Assim como você e eu).

b) Devemos abandonar de uma vez por todas a ilusão de que existem pessoas especiais (super crentes) que são muito mais felizes do que nós. Jesus aqui estava falando a pessoas comuns para que hoje você e eu, qua somos comuns, pudéssemos ser felizes.

c) Se Jesus estava falando naqueles dias para seus discípulos em geral, pessoas comuns com todas as suas falhas e virtudes, entendemos que "todos" aqueles que querem servir a Cristo devem expressar em seu viver diário essas qualidades das Bem-Aventuranças.

II - ESPERA-SE QUE TODOS OS CRENTES EXPRESSEM "TODAS" ESSAS BEM-AVENTURANÇAS.

a) Para que sejamos realmente felizes e seguidores fiéis de Cristo, não podemos expressar uma das bem-aventuranças, mas não as outroas. EX: Não podemos ser mais mansos do que humildes.

b) O que Jesus quer é que expressamos "todas" as bem-aventuranças ao mesmo tempo em nossas vidas. Caso contrário não conseguiremos ser plenamente felizes, pois estarremos bem em uma área de nossa mas não nas outras.

c) A mesma coisa acontece com o Fruto do Espírito Santo Expresso em Gálatas 5.22. Paulo alí não fala de "frutos" (plural), mas sim em "Fruto" (singular) do Espírito, mostrando assim que o Cristão deve expressar todas as 09 características do Fruto do Espírito Santo em sua vida.

III - TODAS AS BEM-AVENTURANÇAS SÃO ESPIRITUAIS

a) Por natureza nenhum ser humano conforma-se às Bem-Aventuraças, pois nossa natureza é pecaminosa e com certeza cogitamos as coisas da carne.

b) Existem almugas pessoas (não cristãs) que tem características semelhantes às Bem-Aventuranças. Contudo, sem o Espírito Santo elas apenas podem expressar algo semelhantes às Bem-Aventuranças, mas não podem expressar todas elas e não as possuem de fato.

IV - AS BEM-AVENTURANÇAS FAZEM DISTINÇÃO ENTRE CRISTÃOS E INCRÉDULOS.

a) Nenhum das Bem-Aventuranças são buscadas pela sociedade. Ao contrário são evitadas. Ex: os cristão precisam ser humildes. Os incrédulos desprezam a humildade pois a julgam como fraqueza.

b) Mas os cristãos, em contrapartida, devem buscar e interiorizar todas as Bem-Aventuranças.

c) Infelizmente hoje os valores estão trocados e os cristãos têm buscado os valores mundanos e rejeitado as Bem-Aventuranças.

d) Mas hoje o Senhor nos trouxe aqui para ouvir esta mensagem para mudar essa história.

CONCLUSÃO:

1 - Não adiante correr atrás da felicidade plena e verdadeira, pois ela está disponível apenas para aqueles que possuem interiorizadas as Bem-Aventuranças.

2 - Que a partir de hoje sejamos pessoas felizes plenamente Vivendo as Bem-Aventuranças!!!

Pastor Ricardo Castro
www.igrejabiblicavidaeterna.webnode.com
www.gospeldownloadsfree.blogspot.com.br
ricardo.castro828@gmail.com
(83) 8783-6266 (oi)
(83) 3506-3460 (Net)

Comentários

Postagens mais visitadas