A VISÃO DA GLÓRIA DE DEUS - ISAÍAS 6:1-8




INTRODUÇÃO:

1. Falar da pessoa e ministério do Profeta Isaías e do cativeiro que estava enfrentando.

2. Era um momento de crise para o profeta porque seu grande amigo e ajudador, rei Uzias havia morrido.

3. Mas toda aquela situação estava nas sob o Controle do Senhor Todo-Poderoso. Isaías 45:7

4. Foi quando O Senhor aparece ao Profeta dado-lhe um vislumbre de Sua Glória.



TRANSIÇÃO: “Como o profeta Isaías foi afetado por aquela visão?”

I – O PROFETA VIU A GRAVIDADE DE SEU PECADO V.5a

a) Nos capítulos anteriores o ministério de Isaías era principalmente profetizar para outras pessoas.

b) Mas agora diante da Glória de Deus o profeta diz: “Sou um homem de lábio impuros...”

c) Diante da Glória de Deus não temos como olhar o argueiro no olho do irmão. Mateus 17:4

d) A Glória e a Santidade de Deus nos leva a fazer um exame de nós mesmos antes de qualquer coisa. Como o Apóstolo Paulo disse: Examine-se o homem a si mesmo 1ª Coríntios 11:28

e) A Visão da Glória de Deus antes de tudo nos leva a enxergar a gravidade de nosso próprio pecado. E esse é o primeiro passo de nossa transformação!!!



II – O PROFETA VIU A GRAVIDADE DO PECADO DO POVO. V.5b

a) O profeta já estava vivendo a muito tempo entre os pagãos e possivelmente o pecado deles já não mais fazia diferença para ele.

b) Quando estamos a muito tempo em contato com o pecado, este acaba por cauterizar a nossa mente e perdemos a sensibilidade necessária que nos leva a condena-lo.

c) é por esse motivo que o apóstolo Paulo nos diz que não devemos nos conformar com o mundo. Romanos 12:2

d) Diante da Glória de Deus o profeta não teve mais como se acomodar a todo o pecado que o cercava.

e) A visão da Glória de Deus nos traz de volta a sensibilidade aos perdidos ao nosso redor. Nos leva ao inconformismo com a podridão que há neste mundo.

III – O PROFETA VIU A NECESSIDADE DE FAZER MISSÕES. V.8

a) Depois de perceber a gravidade de seu pecado e do pecado dos que estavam a seu redor, o profeta encontrava-se em uma situação de desesperança. Mas o Senhor lhe socorre enviando um dos serafins para com uma tenaz tocar em seus lábios com uma brasa tirada do Altar. E com isso purifica o profeta.

b) Em seguida o profeta ouve a convocação Divina “Quem há de ir por nós”. Esse clamar mostra que mesmo Deus podendo enviar qualquer dos anjos (ou outra criação) para proclamar Sua Palavra, Ele escolheu o homem para ser seu mensageiro. Oh Glorioso Privilégio!!!

c) Ao ouvir esse clamor e consciente da gravidade de seu pecado e do pecado daqueles que o cercavam, o profeta coloca-se a disposição de Deus: “Eis-me aqui. Envia-me a mim!”. Ele percebeu a urgência de levar as Boas Novas aos perdidos.

d) A visão da Glória de Deus não apenas nos conscientiza de nosso pecado e nos deixa ciente da condição calamitosa dos que nos cercam, mas também deve gerar um desejo de ir aos perdidos e Proclamar as Boas Novas.



CONCLUSÃO:

1. O que falta a nossa geração é a Visão da Glória de Deus, pois geralmente não temos mais consciência da gravidade de nosso pecado. E também perdemos a sensibilidade quanto ao pecado da nossa geração. Estamos conformados com o mundo e seu pecado já não nos incomoda.

2. Diante dessa realidade podemos entender porque a igreja tem perdido seu amor por fazer missões e resgatar as almas dos perdidos. 

3. Mas hoje o Senhor está manifestando a Sua Glória neste lugar para que percebamos a gravidade do nosso pecado e tenhamos sensibilidade ao pecado da sociedade que nos cerca. E tudo isso deve gerar em nós a urgência em fazer missões e proclamar as Boas Novas aos perdidos.

Pastor Ricardo Castro
Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE)
(83) 3506-3460
www.igrejabiblicavidaeterna.webnode.com





Comentários

  1. A proposição seria: ´´ Quando contemplamos a glória de Deus somos impactados de forma profunda e real``

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

Postagens mais visitadas