DOWNLOAD DE CD'S: GRUPO ELO



No início da década de 1970, o maestro Dick Torrans, do Instituto Bíblico Palavra da Vida, reuniu oito jovens e formou um grupo musical. O objetivo era divulgar os ideais cristãos através da música evangélica. Apresentaram-se em praças, ginásios, igrejas, dentre outros espaços públicos. Em junho de 1976, impressionado pelas músicas de Jayro ‘Jairinho’ Trench Gonçalves e Paulo César (membros dos oito), Tim J Schlener (cunhado de Jairinho) gravou pela primeira vez as músicas dos dois. Faltando música para completar a gravação, Tim pediu que eles incluíssem uma música que o grupo da Palavra da Vida cantava por título "Calmo, Sereno e Tranqüilo", autoria Ivã Borges (a única musica não de autoria de Jairinho ou de Paulo César na gravação), membro dos oito do grupo Palavra da Vida. O que começou como brincadeira de fim de semana em Atibaia, acabou sendo o LP "Calmo, Sereno e Tranquilo" (produção de Tim e Jairo), lançamento particular dos dois e o início do futuro da Editora Musical Elo. O LP não foi aceito pela Palavra da Vida em São Paulo, mas finalmente foi lançado pela Editora Musical Elo no fim de 1978.

Por causa de diferenças de estilo de música, Jayro Trench Gonçalves, Paulo Cezar da Silva e Dick Torrans decidiram sair da organização Palavra da Vida e formaram juntos a Editora Musical Elo. O primeiro LP foi lançado em 1977, com o título de "Nova Jerusalém". O LP foi de autoria de Jayro Trench Gonçalves, Paulo Cesar da Silva (Grupo Logos) e Dick Torrans, uma produção Dick Torrans e a " Editora Musical Elo" apresentado pelo quarteto Elo, Jayrinho, Paulo, Nancy e Nilma. Em 1978 trabalho no segundo (LP) do grupo com a mesma autoria e cantado pelo Quarteto e mais a Inaye como solista começou e este LP foi lançado em 1979 na programação Geração 79 com o título de "Ouvi Dizer". Nesta mesma programação foi lançado pela primeira vez um novo grupo musical que fazia também parte da Editora Musical Elo, Grupo Elo. Os membros deste grupo foram Inaye Gonçalves Schlener (irmã do Jairinho), Jairinho Trench Gonçalves, Paulo César da Silva, Reginaldo Santos, Roberto Fernandes de Moraes, José Raul e Tim J. Schlener (norte americano).

Depois disso o Grupo Elo lançou mais dois LPs: "Nova Cancão" e "Um Dia". Em janeiro de 1980 o grupo perdeu José Raul, Nilma e Inaye, e ganhou um novo integrante, o argentino Oscar Valdéz.

O Grupo Elo se encerrou devido a um acidente automobilístico em 1981, que matou Jayrinho, sua esposa Hélia e seu filho André.

Depois do falecimento de Jayro Trench Gonçalves os integrantes da banda se separaram e seguiram carreiras distintas. O vocalista e compositor Paulo César fundou o Grupo Logos ainda em 1981, e o mantém até hoje. Outro vocalista, Oscar Valdéz, iniciou carreira solo, também na década de 1980, sendo que ainda canta. O baixista Beto Moraes fundou a banda Estação Luz, já na década de 1990. Baterista do grupo, Tim J. Schlener fundou Elo Media Productions, USA.

Quase 30 anos após o lançamento do último álbum pelo grupo, foi lançado um novo trabalho batizado com o nome de "O Ensaio". O disco, remasterizado em 64 bit digital broadband e feito em edição limitada, foi um oferecimento da Elo Media Productions.

Em sua existência, o Grupo Elo ficou conhecido em todo Brasil e também no exterior. Seus trabalhos foram amplamente divulgados no rádio e até na televisão.



Discografia

1976 Calmo, sereno e tranquilo 


1977 Nova Jerusalém 


1978 Ouvi dizer 


1980 Nova Canção 



1988 Lembranças


2008 O Ensaio 

Comentários

Postagens mais visitadas