terça-feira, 12 de janeiro de 2016

QUEM É O PADRE FÁBIO DE MELO?

Padre afirmou seu amor e fidelidade à Ortodoxia da Igreja

Desbravador, homem de coragem, futuro pastor, novo Martinho Lutero. Esses foram os adjetivos que foram atribuídos ao famoso cantor, apresentador e Padre Fábio de Melo quando foram veiculadas notícias do seu suposto rompimento com o dogma antiquíssimo da Igreja Católica Romana de que Maria seria co-redentora. A notícia dizia que o Padre havia dito que "Maria não pode salvar e que só Jesus salva". Nessa época vi muitos posts em diversas rede sociais afirmando que ele havia sido expulso da comunidade católica carismática "canção nova" e que sua ex-comunhão vinha à galope do vaticano. Confesso que na ocasião não dei muita atenção devido às minhas ocupações como pastor. Até que uma pessoa de meu convívio, muito alegre me passa uma link de um vídeo de parte de uma pregação desse padre dizendo que Maria não tinha poder de salvar. Foi então que fui pesquisar tal afirmação.
Logo que cara pude perceber a ignorância de algumas pessoas que acreditam em tudo o que é veiculado nas redes sociais. Com uma simples pesquisa no Google de pronto encontrei que algumas pessoas "maldosas" (ou bem intencionadas) haviam recortado parte de uma pregação desse sacerdote e postado o suposto rompimento com os dogmas católicos.
Padre Fábio de Melo cantando saudando o Papa Francisco durante a JMJ Rio2013 Mas a polêmica não para por aí. Para delírio dos incautos e nécios, o mesmo padre no programa "De Frente com Gabi" afirmou:  "Jesus queria instaurar o Reino de Deus, mas o que pudemos dar a Ele foi a Igreja." Então houve outra enxurrada de postagens nas redes sociais confirmando a tese de que ele havia rompido de vez com a igreja papista e que era um baluarte da coragem e que se tratava de um novo Martinho Lutero. Vi até alguns pastores que gozam de minha estima afirmando que esse padre tinha sido levantado pelo Senhor para expor os erros doutrinários da igreja romana.
Essa segunda notícia e o deslumbramento que causou em pastores de renome me deixaram com a "pulga atrás da orelha". Será que esse padre realmente teria rompído com a igreja católica que ele até então havia amado e defendido? Será que estávamos diante de um novo reformador? 
Foi então que fui pesquisar mais a fundo as afirmações desse sacerdote católico. E facilmente descobri que tudo não passou de um engano. Na verdade o que aconteceu foi uma má interpretação de suas intenções nas duas ocasiões. Esse padre nunca tencioniu ser contra sua igreja. Em suas próprias palavras: "Em nenhum momento da minha vida atentei contra a sacralidade da Igreja Católica Apostólica Romana"
O que aconteceu no primeiro caso em que as pessoas afirmaram que ele havia dito que "Maria não pode salvar e que só Jesus Salva" era na verdade parte de uma pregação em que o famoso sacerdote estava expressando a falácia católica de que mesmo cantando, orando e dobrando-se diante da imagem de Maria, eles não a adoram. Que prestam a ela uma "doulia" (veneração) e a Jesus uma "Hiper doulia" (adoração). Mas como recortaram sua pregação, subentendeu-se que ele estava rechaçando tal doutrina.
No segundo caso em que ele foi intrevistado no programa televisivo "De Frente com Gabi", em carta aos fiéis papistas ele disse: “Eu assumo que errei ao usar a expressão. Eu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação. Nunca tive problema em assumir meus equívocos”.

Problema resolvido? Claro que não!
Depois de muito tempo desde as polêmicas do Padre Galã, ainda recebo palavras entusiasmadas de evangélicos deslumbrados acreditando que ele é um revolucionário. E hoje, pelas redes sociais Facabook e Whatsapp recebo banners contendo a suposta frase polêmica do cantor papista, acompanhadas de palavras inflamadas da mais absurda ignorância dos evangélicos que querem a todo custo a conversão desse sacerdote CATÓLICO ROMANO.
O que me incomoda não é confusão que o padre galã faz entre suas palavras e a doutrina que professa. O que me incomoda mesmo é a mania dos evangélicos de querer achar a todo custo novos ícones da fé como foram John Huss, Jerônimo Savonarolla e Martinho Lutero. 
Devo lembrar aos queridos irmãos que os dois primeiros nomes que citei foram homens que devotaram sua vida à verdade e que por isso foram martirizados pelos católicos romanos. E o último, Lutero, foi ex-comungado da igreja papista porque teve a coragem de afixar nas portas da Capela de Wittemberg na Alemanha as 95 teses que tanto denunciavam a farra católica das indulgências quanto expunha as verdades Bíblicas concernentes à Salvação pela fé.
E o que fez o padre galã a não ser ser obtuso em suas declarações? Talvez o que ele estava querendo mesmo com suas declarações "contraditórias" era vender mais cds e angariar mais audiência para os seus programas na tv canção nova.
Então aconselhos aos amados irmãos em Cristo que da próxima vez que surgir outro pseudo-ícone da fé, que pesquisem antes de alardear uma falsa declação que leve outros irmãos a engolir as falácias da igreja papista e a consumir seus produtos.

Para que não reste dúvida da posição doutrinária do Sacerdote Galã, segue abaixo um vídeo em que ele declara sua fé na Igreja Romana e inclusive ridiculariza os evangélicos que acreditaram em sua "conversão":





Pastor Ricardo Castro
Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE)
83 98820-2712
83   3238-2778
ricardo.castro828@gmail.com
Compartilhar:

2 comentários:

  1. Pelos elogios ao sacerdote Pe. Fábio de Melo: obrigado.

    Querido amigo e irmão em Cristo, valente na fé, mesmo sendo protestante à Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

    És um homem de oração e ação que busca conduzir um grande rebanho a reconhecer Jesus Cristo como Salvador e Redentor dos Homens.
    Você não sabe talves é que o proprio Jesus Cristo, Nosso Senhor, constituiu a Igreja Católica, cujo corpo é formado por homens mas a cabeça é Jesus Cristo e quem anima esta Igreja, noiva de Jesus, é o próprio Espírito Santo de Deus, soprado pelo Cristo sobre os apóstolos.

    Partindo destas primícias eu gostaria de exortá-lo a conhecer o verdadeiro Salvador que ungiu as mãos deste sacerdote, Padre Fábio, para que você possa perceber que este Jesus - do qual vos falo, ungiu as mãos deste homem e que, este ungido de Deus já se encontra no caminho que o próprio Senhor Jesus Cristo escolheu para ele.

    Saudações cordiais, graça e paz em Jesus Cristo!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Josmar, Graça e Paz.
      Antes de mais nada, agradeço pelas palavras cordiais. Mas não posso me furtar de dizer-lhe a verdade. Se vc estudar mais um pouco verá que a Igreja Romana teve sua fundação no ano de 312 D.C. quando o imperador Constantino decretou o cristianismo como a religião oficial do império romano. E com isso, para não perder os privilégios oferecidos por ele, muitos pagãos ingressaram na igreja sem deixar seus antigos costumes. Paulatinamente foram agregados aos dogmas da igreja os costumes pagãos como adoração (ou veneração como vcs dizem) às imagens de escultura, adoração à rainha do céu, a figura do pontifex maximus (o papa), dentre muitos outros costumes pagão que infectou o cristianismo. E daí veio o período conhecido como "Idade das Trevas", a idade média. Mas sei que vc é um homem inteligente e que sabe dessas coisas. Basta apenas abandonar a doutrina dos homens e receber a verdade que pode vos libertar.
      E quanto à suas últimas palavras, agradeço a exortação. Mas para vcs papistas receber Jesus não é suficiente. Deve-se tb receber Maria (que é vossa co-redentora), os sacramentos, vossa tradição, deve-se tb fazer parte de vossa igreja e estar debaixo do jugo do papa. E disso tudo me libertei no dia 11 de Junho de 1992 quando recebi unicamente Jesus como meu Salvador, a quem amo e sirvo todos esses anos.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

CONHEÇA OS LIVROS DO PR. RICARDO CASTRO

TRANSLATE

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO COM PAGSEGURO

Seguidores

Total de visualizações

ONLINE AGORA

Tecnologia do Blogger.

Pastor Ricardo Castro

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Pastor Fundador da Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE) na cidade de João Pessoa/PB. Músico, escritor e Teólogo, Casado com a Missionária Sulamita Castro e Pai de Nathan Castro e Ricardo Castro Jr (Ambos Músicos). Tocou em diversas bandas gospel (Aliança, Força e Louvor, Exodus, Mount Hermon, Plena Virtude). Hoje é Produtor e Maneger da Banda Gospel Pacto 7, a qual seus filhos fazem parte. Contato: Email: ricardo.castro828@gmail.com -Fones: (83) 98820-2712 *** (83) 3238-2712

BAIXE ESTE LIVRO AGORA

PEDIDO DE ORAÇÃO

Nome

E-mail *

Mensagem *

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA IGREJA

SIGA-NOS POR EMAIL

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

PRA. SULAMITA & PR. RICARDO CASTRO

POSTAGENS

NOTÍCIAS GOSPEL

SLIDE SHOW

PastorRicardo_Castro_Ibve's  album on Photobucket

CONHEÇA MEU LIVRO