OS FALSOS IRMÃOS - Mateus 7:21-23


OS FALSOS IRMÃOS

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:21-23

INTRODUÇÃO:

1.  Na semana passada falamos dos Lobos vorazes que se travestem em ovelhas.

2. Nessa semana falaremos de outro tipo de cristão que abunda em nosso meio: O Falso Cristão Ativista!

3. Esse é aquele cristão que acredita que suas obras podem garantir-lhes a salvação.

4. Contudo, hoje veremos o que Jesus pensa deles

I – SÃO MUITOS
22 Muitos me dirão naquele dia...

1)Existem muitas pessoas que estão em nosso meio, agem e falem do mesmo jeito, porém não são dos nossos.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22:14

2)Esse é o motivo de tanta corrupção no mundo, mesmo o número de crentes crescendo.

II – SÃO NOMINAIS
v. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor!
1)Ainda que estejam trabalhando para o Senhor, professam com os lábios, mas seus corações são diferentes.
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8

2)Eles tem a ideia de que sua retórica e seu ativismo são suficientes.

III – SÃO ORGULHOSOS
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

1)Acreditam que com o ativismo conseguem a salvação

2)Acreditam que por causa do ativismo podem questionar Deus. (vaidade e auto-engano)
Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17:10

3)O Orgulho e a pretensão é um perigo fatal, pois deixa quem deles se utilizam de fora do Reino dos céus.
v.23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

4)Haverá o dia da prestação de contas onde todas as intenções do coração humano serão expostos.

5)A grande verdade é que essas pessoas escondem o que fazem no oculto
v. 23b vós que praticais a iniquidade.

6)E essas pessoas receberão a paga devida:
v.23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

IV – O QUE AGRADA A JESUS? A OBEDIÊNCIA
V. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

1)A Obediência é que faz a diferença no fim das contas

2)A obediência é a prova do Amor que devotamos ao Senhor

3)Quando somos obedientes tudo o que fazemos é com amor e tem recompensa.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

CONCLUSÃO:
1)Não nos enganar com a nossa salvação. Ela não se compra com nosso ativismo cristão.

2)Existem muitos que seu ministério é um “sucesso”, mas no fim receberá o desprezo.

3)Quando somos obedientes tudo o que fazemos para o Senhor passa ter sentido.

4)Sejamos obedientes a Jesus que por nós, foi obediente até a morte.
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8


Pastor Ricardo Castro
Igreja Bíblica Vida Eterna (IBVE)
83 98689-6192 (Whatsapp)
ricardo.castro828@gmail.com
www.facebook.com/pastorricardocastro
www.twitter.com/prricardocastr1
www.youtube.com/pastorricardocastro

Comentários

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

Postagens mais visitadas